Matrimoni

Neste módulo é possível efetuar a gestão dos processos de Matrimónio.

Dovresti accedere al menu Sacramenti e seleziona Matrimónio 

[ATTENZIONE: Este módulo necessita de ter numerador, deverá inicialmente ir ao menu Definições > Numeradores] 

Para poder imprimir os modelos não é necessário que estejam todos os dados preenchidos.

Os dados obrigatórios encontram-se assinalados com um * e podem ser criados diretamente no processo de matrimónio, tal como todas as fichas individuais necessárias.

Adicionar um novo processo de Matrimónio #

Devi selezionare l'opzione 

O formulário encontra-se agrupado em separadores para ser mais fácil o seu preenchimento:

Dopo il riempimento, eseguire il pulsante  

Neste formulário é possível emitir automaticamente o documento de tesouraria associado ao sacramento, para isso deverá executar o botão 

sulla scheda Os Nubentes deverá preencher o respetivo formulário. Caso os nubentes ainda não existam nas fichas individuais, podem ser criados diretamente no processo, clicando no botão 

Ao clicar no botão  irá surgir o seguinte formulário, que permite de uma forma muito simples preencher a ficha individual (esta funcionalidade existe em qualquer ficha individual desde os nubentes, aos pais e padrinhos):

sulla scheda Assento/Duplicado deverá preencher os dados do Assento.

 sulla scheda Mod.1 deverá selecionar o elemento a constar no modelo 1.

8.  No separador Mod.2 deverá selecionar o elemento a constar no modelo 2 

9.  No separador Rapporti deverá preencher informação a constar nos relatórios. Selecione a opção   do lado direito de cada modelo de forma a abrir o formulário associado, passível de preenchimento

Exemplo de um modelo disponivel:

10.  No separador Allegati poderá anexar os documentos digitalizados afetos ao proceso de matrimónio

Após finalizar a adição de um Matrimónio, se avançar com a Edição do mesmo, terá disponível no canto inferior direito, fundo da página, várias opções para executar de acordo com o pretendido:

 – Permite submeter o processo de matrimónio para a Cúria para que este possa ser analisado. Após esta submissão o matrimónio fica no estado em Análise e se estiver tudo bem, a Cúria irá analisar e procederá à Aprovação do mesmo. Mas se não estiver ok, o mesmo será Rejeitado e neste caso deverá ser corrigido pela Paróquia e deverão voltar a submeter o mesmo para a Cúria.

 – Este estado indica que o processo está em análise na Cúria, deverá aguardar até que o mesmo passe para Rejeitado ou Aprovado.

 – Significa que o processo foi aprovado pela Cúria.

 – Este é um estado para a Cúria perceber que para os processos que estejam neste estado, apesar de terem sido aprovados ainda não recepcionaram os documentos assinados.

– Este estado significa que o processo tem erros e como tal foi rejeitado pela Cúria. Deverá proceder à correção e voltar a submeter o mesmo à Cúria.

 – Permite marcar o processo como finalizado. Serve para que quando algum utilizador consultar os processos, facilmente perceba os que ainda têm trabalho pendente.

  • Documentos disponíveis para impressão
    Os documentos ficam disponíveis para imprimir, desde que os dados obrigatórios estejam preenchidos:
    • Local do matrimónio
    • Nome dos nubentes
    • Género dos nubentes

Como exemplo, o Modelo 1, só com os campos obrigatórios preenchidos fica deste forma: